sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sedução de um dia de Novembro



Confesso que me deixo seduzir por estes dias cinzentos de mar revolto. As roupas ainda não urgem demasiadamente quentes; as ondas debatem-se entre o vento e uns pequenos pingos de chuva; eu deixo entrar em mim uma energia de Novembro que me suaviza.
 
Pura sedução. O mar e a sua espuma branca seduzem-me em todas as estações, assim como um sorriso ou uma forma de olhar.

Depois olho as árvores, vejo as folhas que estalam pelo chão e deixo que os meus filhos saltitem contentes pelo frio que se esbate ao pé do mar.
Agarro as mãos deles, quentinhas e pequeninas, frágeis mãos que já tanto aquecem as minhas, e sorrio. Sorrimos num dia de Novembro, em que o tempo até parece cinzento. Só o tempo. Porque nós, assim como o mar, somos da cor da alegria que nasce em cada maré.