quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tão iguais



Os meus dois filhos:

Viro-me para o meu filho mais novo, quase 6 anos, sempre bem disposto, e pergunto:
- queres vir com a mãe lanchar à Baixa, vamos a uma rua animada que vai ter palhaços, balões e outras surpresas? Deixo-te comer um gelado, e não demoramos assim muito tempo…

Resposta: SIIM!!! ENAAA, posso comer um gelado, e vai haver palhaços!!! Vamos! E sai a correr e a saltar a chamar pelo irmão – ò J….., vamos com a mãe ver palhaços e depois podemos comer um gelado….., vamos, vamos…


A mesma pergunta ao mais velho, 7 anos, sempre rabugento, que responde:

- OH MAN!!!……à Baixa, mãe? Não se faz nada na Baixa mãe, Nãoooooo, por favor, mãe, nãaoooo, nem posso andar de skate, nem de biciclete, nem me deixas levar a bola, que eu já sei, mesmo mau mãe…., achas que isso tem alguma piada, mãe??? e sai a barafustar e a enfiar-se no quarto ….

Os meus dois filhos. Tão iguais na maneira de ser…. Para um a vida é uma festa. Para o outro o mundo está sempre contra ele.