terça-feira, 6 de outubro de 2009

Momentos meus



Entro em casa e ao pousar as chaves pressinto que contra o costume não está ninguém.
Ouço apenas o silêncio do final do dia, que deixa entrar um ténue raio de sol a iluminar a sala, fazendo-a parecer ainda maior.

Descalço as sandálias, lanço um “iuhuhh” que fica sem resposta e num breve suspiro esboço um sorriso.
Dá-me gozo saborear momentos a sós, numa casa onde por regra reina a azáfama normal com duas crianças pequenas.

Atiro-me para o sofá, ficando por instantes como que simplesmente a contemplar o vazio, o silêncio, o cair da noite. Tão bom. Relaxe.
Por momentos quase me culpabilizo por estar tão contente de não ter nem marido nem filhos em casa – desnaturada, … serei...

Mas logo atiro as culpas ao vento e continuo a desfrutar o doce momento. Eu, por umas horas, sozinha com as minhas paredes brancas.

Resolvo pôr música a tocar. Percorro com o olhar o monte de Cd’s numa tentativa de escolher a música certa. Indecisão…., até que encontro a que quero e que se adequa àquele momento.
Olho pela janela, vislumbro o mar escuro lá ao fundo e umas pequeninas pingas de chuva a bater na janela.

Há dias em que eu gosto de chuva.

Entretanto, a música já toca e eu não resisto a dançar.
Danço na minha sala de paredes brancas, olhando o presente e o futuro, ao ritmo de um dia a terminar. Danço sozinha e comigo mesma num deslizar de pensamentos, em que deixo os sonhos confundirem-se com a realidade.

Gosto de me envolver em momentos destes, em que dou por mim a viver e a sonhar em estado de pura sintonia entre mim e a chuva, entre a minha casa e eu.