quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Às vezes queria ter tempo



photo by Pi

...para simplesmente poder curtir o tempo. Demorar-me. Demorar-me nos beijos ternurentos de bom dia com que enrosco os meus filhos todos os dias.
Demorar-me nos bons dias com que me enrosco em ti.

Demorar-me no caminho para o emprego, contemplar o mar, ir surfar.

Demorar-me a desfrutar as ondas, o céu azul, as minhas conversas com o mar.

Queria ter tempo para agarrar o tempo que nos convida a desfrutar do tempo. Todos os dias.

Queria ter sempre tempo para ser eu, mulher, vaidosamente a cuidar de mim; ter sempre tempo para ser eu, mãe, e ser sempre eu a ir buscar os meus filhos ao colégio, prescrutando um pouquinho mais essa vida deles que se vai formando paralelamente e sem mim; queria ter tempo para ser eu, dona de casa e encher a casa de flores; e tempo para todos os dias ser eu tua mulher, nunca descuidando esse nosso lado apaixonado;

Tempo para escolher as palavras que às vezes digo, os caminhos que às vezes faço, as loucuras que às vezes cometo. E no final de tudo isso ainda arranjar tempo para ler todos esses livros, ouvir todas essas músicas, ir a todos esses espectáculos, estar com todos os meus amigos, fazer novos amigos, viajar por esse mundo fora.....

O tempo passa por mim e eu queria agarrá-lo. Atirar as obrigações ao vento.

Nestes dias de sol é quando dá mais vontade....