quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fragmentos de Verão


Sinto o vento e o calor, este calor que me veste a pele e me arrasta.
Avanço com os dias e com o tempo que tenho, este que é meu e que está para vir. Estou levemente cansada, olho o céu e o mar que de tão azuis chamam por mim e gasto a minha alma em pensamentos longínquos.
Estou cá mas já não estou por cá. Falo e converso e solto palavras mas tudo o que digo parece não ter um nexo nem se encadear.
Penso em ti. Penso em ti e em mim e penso em nós. Largo risadas de amor, solto abraços e beijos que de tão ternurentos avivam as cores e as flores do verão, visualiso esses dias tão nossos.
Faço planos, vem aí um novo ciclo. Reinvento-me.
A cada ida há um regresso, um novo começo, uma nova direcção. É por aí que eu vou. É por aí que agora caminho, esse tempo que aí vem.
Mas antes disso urge uma paragem, uma reflexão, momentos que interiorizo em paisagens calmas e sedutoras. Um tempo meu, um tempo meu e teu, um tempo nosso. Uma partida e um regresso. Fragmentos de mim e de nós, que se nos escapam sem pudor, fragmentos que largamos em jeito de escape e de fugida desta nossa densa rotina.
Agora é o tempo. Deste descanso, deste nosso aproximar, de sentir e vestir a pele com o calor e o tempo que se faz de verão.