segunda-feira, 6 de julho de 2009

A leveza dos dias


Inevitavelmente a pensar em férias.
Do trabalho, da rotina, até deste blog.
Os dias são mais azuis, as crianças em actividades de verão, o trânsito mais fluído, as conversas mais leves.

- quando vais de férias?, para onde vais, bla, bla,bla, bla

Apetece conversas fúteis e roupa leve. Apetece jantares tardios e vinhos frutados.
Apetece disparates.

Apetece-me chegar ali ao meu querido chefe e dizer: vou só ali ver o meu filho a ter a primeira aula de surf e já volto. Ou nem sequer volto. Se calhar fico a apanhar umas ondas com ele. ( E não é que vai ser fantástico, não é isso que é mesmo bom, estarmos com os filhos em momentos tão bons??)

O meu corpo arrasta-se por aqui mas a minha mente por acolá. Por aí. Pelas férias, pela leveza da vida, por ser feliz a fazer coisas que gosto. Por ler um livro sossegadamente. Por música dançável, por festivais de verão, por simplesmente andar ao sabor do vento.

Vou continuar por aqui mas não tanto.
Estou a entrar na fase leve do ano e gosto de pôr as rotinas de parte.
Estes posts diários estão a ser uma rotina que me apetece quebrar.
Só por uns tempos.

Mas vou voltando. De improviso.
A vida é boa com doses de improviso, de surpresas, de não rotinas.
De nos surpreendermos.
E eu continuo a gostar de andar por aqui, de surpreender e a ser surpreendida.

Fica só um até já.