quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fiesta

Acho que os espanhóis sabem viver. Estão sempre em festa, sempre na rua, sempre em reboliço. Falam muito alto o que às vezes irrita, mas transmitem alegria e energia onde quer que estejam.

Neste fim de semana que passou fui a Madrid, a minha quarta vez. Nunca lá estive mais do que um fim-de-semana prolongado, mas já conheço alguns cantos e recantos, outros há que ficam sempre por descobrir. Gosto muito de cidades e de as descobrir aos poucos. Revisitá-las.


Nunca lá tinha ido com tanto calor, (apanhei 36.º), foi mesmo a primeira vez que lá fui no Verão, mas a oportunidade surgiu. Custa um pouco passear à torreira do sol, pelo que as tardes foram passadas entre o fresquinho dos museus, das lojas em rebajas, em almoços de tapas muito prolongados e de descansos merecidos nas sombras e na relva do Parque do Retiro.

Conversas muitas, risadas muitas, noites longas com “mojitos” e um dos melhores momentos da minha ida foi ter subido ao Bar do Hotel Me na Plaza Santa Ana, num final de tarde fantástico. (dica essencial da Feiticeira!, pois eu ainda não conhecia)


Foi um fim-de-semana de amigas. Vontade de uma escapadela, oportunidade que surge, momento agarrado, "olha que eu vou", "olha que eu também vou", eu aqui claro estou sempre no ir….e é que fomos mesmo. Valeu.

Amizades recentes, de um curso feito no ano passado. Amizades que vão ficar, porque já é certo nos darmos muito bem. Amizades que é tão bom ir fazendo ao longo da vida, despertar para outros grupos de pessoas, outras formas de viver, amizades com pessoas que nos ensinam, que aprendem connosco, que nos mantém jovens. Eu gosto de ir evoluindo com novos conhecimentos, o que faz com que acabe por alicerçar ainda mais o que já tenho.



Madrid é de Fiesta, é uma cidade fantástica, de recantos tão bonitos. Pena desta vez estar com muitas zonas em obras.
Madrid (e toda a Espanha) é de tapas e de copas e de brunch aos domingos….Por que não conseguimos assim esse espírito por cá? Andei pelo Mercado San Miguel no domingo, deliciada, de copo e tapas na mão e pensei que seria uma excelente solução para o nosso Mercado do Bolhão que vão desactivar. Será que funcionava? O meu pequeno Porto provavelmente não aderia, faltam verbas, não se arrisca, …io no lo sé … pena…


Photos by Pi


Madrid me gusta!