terça-feira, 16 de junho de 2009

Rotinas

Levar os meus filhos de manhã ao colégio é algo que me dá um certo prazer.
Primeiro, pelo simples facto de os acompanhar e de os ver lidar com a rotina deles, observando o processo de crescimento de cada um deles, a maneira como cumprimentam e interagem com as outras crianças, com os professores, a maneira como lentamente se vão tornando independentes.

Mas também pela nostalgia que é regressar a um colégio que também já foi o meu. Regressar ao meu passado e cruzar-me com outros pais que também levam os filhos e que também já lá foram alunos.

É mesmo muito engraçado rever certas caras e certas pessoas.
Mais engraçado ainda é ver caras de miúdos e não precisar de ver a cara dos pais. Há crianças que são fotocópias dos pais. Olho para eles e digo: tem de ser filho de X. E é que é mesmo. É como que regressar ao passado com a geração do presente.

Por último acho piada ver a transformação das pessoas. Umas que ficam iguais ao longo da vida…., outras que se transformam como da água para o vinho, ou porque engordam desmesuradamente, ou porque ao contrário emagrecem, outras porque ganham estilos que nós na altura não imaginávamos ser possível.

Não sei onde me encaixo. Numa dose de idolatração do meu ego acho que sou daquelas que melhorou com a idade…ehe…. :)
Numa dose de introspecção comigo mesma dou por mim a dizer a mim própria: parece que não sabes crescer….olha ali a S., está uma verdadeira senhora, (como diz o meu pai) com o seu tailleur e salto alto, com toda a sua ostentação de status; e a T., também tão estilosa, lá vai ela….

E eu? Olho para mim e sinto-me assim tão simples, tão vestida a tudo menos à senhora….. doutora….., enfim, …quem sabe, um dia….