terça-feira, 16 de junho de 2009

Em perfeita sintonia


Cerca das 10h da noite.
Crianças já dormem, história já contada, cozinha arrumada – finalmente, o sofá…plof.
Estiramo-nos os dois reconfortadamente no sofá, saboreando aquela nossa horinha do final de um longo dia. Aquela horinha sagrada. Ele sentado, eu deitada com as pernas em cima das pernas dele e cabeça encostada à almofada.
Musiquinha a tocar, eu folheio umas revistas. Ele folheia as dele. Leves festinhas nas minhas pernas.

Eu: tem aqui um site fantástico, com férias de surf….se calhar era giro, não? Ir num destes programas? Os kids já iam gostar…, nem precisávamos de ir para muito longe, olha Essaouira, ou Biarritz, …não era giro??

Ele, num murmúrio, quase sem levantar a cabeça: hum. Era.

Eu: ou então, Bali….temos de ir a Bali! Mas isso vamos sem eles…beemmm… olha-me estas fotos….

Ele: silêncio, …absorto na revista dele….

Eu: acho que este ano já podemos fazer uma viagem grande sem eles, que dizes? Vamos em Novembro?? Vietname ou Malásia…., eles ficam bem com os meus pais, 10 dias dá não dá?

Ele: hum, ...sim,...

Eu: estou a falar a sério!! E mexo algo violentamente as minhas pernas para ele reagir.
Fazemos agora a 4 umas férias mais económicas e vamos os dois em Novembro 10 diinhas…., Vietname, acho que quero Vietname, ou Bali, ..nem sei….vou ver uns sites….estás a ouvir, vamos? Podes tirar férias em Novembro??’’

Ele, virando a cabeça, a sorrir, expressão de criança que recebe o seu brinquedo preferido: Pi, vê-me só isto! é linda, linda, estive hoje no stand a namorá-la ……….diz-me que não é linda.....


no commentsssss!!!!!!!