segunda-feira, 15 de junho de 2009

E quando o nevoeiro abana as ideias....


Photo by Pi
5 dias de alheamento e o regresso custa horrores.
Este regresso à nossa vidinha acomodada das rotinas diárias da cidade e do emprego.
Foram 5 dias em que a par com o nevoeiro dei por mim a pensar e a repensar a minha vida.
Abstraí-me da internet, dos horários, das pequenas rotinas, da minha dieta….
Abstraí-me até de quem sou e resgatei uma ânsia pulsante de mudar alguma coisa.
Entre caminhadas pela areia, mergulhos em águas bem frias (ou não fossem as águas do norte e os meus filhos insensíveis às temperaturas da água), ondas fortes e um vento fresco soltei alguns gritos de inconformismo.
Comigo mesma.

Hoje fervilho por dentro. Fervilho por ter de estar aqui e não me apetecer.
Por sentir falta da areia, do mar, de ser eu inteira, cheia de ideias e de planos e de querer fazer bem mais do que o que estou a fazer agora. Aqui.

A vida é feita de ciclos.
A vida é uma procura permanente de como sermos felizes.
É sermos nós. É darmos por inteiro aquilo que de melhor há em nós.
É uma construção interior em que nos procuramos realizar em todos os bocadinhos que somos.

Há por aqui uns bocadinhos de mim tão desamparados, tão amorfos, tão encostados a um comodismo que me corroem devagarinho e em silêncio.
Preciso de começar um novo ciclo. Preciso de dar um abanão a esta parte de mim que urge em ser feliz.

5 dias de alheamento e é isto…..
O regresso custa horrores….