terça-feira, 19 de maio de 2009

PortoKyoto

Photo by Pi


É um dos livros do Pedro Paixão, cujo título me cativou desde sempre.
Tavez por eu ser do Porto.
Talvez por Kyoto exercer sobre mim um certo fascínio e mistério de um lugar belo e distante. Talvez só pela sonoridade da palavra ou por gostar de ler as duas juntas. PortoKyoto. Talvez por me lembrar viagem.

E então comprei o livro e li-o. Li-o de uma assentada, assim como fiz com quase todos os livros do Pedro Paixão, em que as palavras fluem de tal forma que é impossível não nos deixarmos levar pelo seu encadeamento.

E depois estive em Kyoto.
E aí senti a minha atracção confirmada, porque Kyoto é de uma beleza serena e enorme.

Sempre que estou assim num lugar distante, lá longe perdida nesse mundo, perante locais ou coisas belas, sinto-me assim muito pequenina, muito pequenina, vestida de uma felicidade que me comove.