terça-feira, 26 de maio de 2009

As cores da minha vida



Gosto muito da cor azul.

Porque me lembra, sempre, o mar.
Porque me lembra imensidão.
E céu limpo, em dias de verão.

Porque me lembra um vestido que tive em tempos e com o qual me sentia tão eu. Vesti-o vezes sem conta e de todas as vezes que o vestia alguém dizia que eu estava bonita.

Azul, de estar feliz, azul quando estou calma,
azul de inspiração e vasculhar a alma.
Azul de uma turquesa, sangue azul de uma princesa, azul de roupa de bébé.
E azul porque FCPorto, azul porque sou Dragão,
azul quando passeio contigo e te dou a mão.

Azul de viajar, porque quando viajo sou feliz,
e porque há cidades com cor – azul de Jodhpur – memórias de uma viagem inesquecível.
Azul de Santorini – memória futura de um sítio ainda a conhecer.

Azul porque azul, porque me lembra algo que flui,
palavras, escrita, poesia.
Azul porque a vida é assim, e sem azul não há magia.