quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lentamente



Lentamente retomo as minhas rotinas. Ainda com alguma nostalgia daqueles dias de verão que me salgavam o corpo e me faziam pensar que os dias sem horários são o melhor que há.
Lentamente a minha cidade vai-se reinventando, alguns espaços novos, festas de rentrée, o meu bronze vai-se esgueirando por entre algumas saidinhas nocturnas e por almoços ainda ao ar livre, com colegas de trabalho ou com amigas que efusivamente me contam as novidades.
Já regressei ao "meu" Parque da Cidade, agora com umas Nike Plus novinhas, pretas, lindas de morrer! As minhas pernas até parecem mais leves. E lá reencontro os habituées matinais do jogging. Sorrimos. Afinal de contas, de alguma forma já nos conhecemos.
Respiro o ar do Porto, respiro o ar de Setembro que ainda parece que ri para mim. Os dias estão bonitos, as pessoas à minha volta parecem-me bonitas.
A verdade é que respiro este ar e esta brisa mas por mim já partia outra vez.
Para onde? Eu nem sei....
É simplesmente aquela minha doce atracção pela palavra "partir".
Intimamente, sei que sou sempre mais feliz onde não estou.
(Eu sei, sou como o outro.....)