domingo, 7 de junho de 2009

Nesta noite onde brilha a lua


Noite abafada.
A janela da sala aberta, deixando entrar este fresco de uma noite sossegada.
Ouço lá fora e ao longe o murmúrio do mar e um silêncio de uma noite que me apazigua.
E hoje não preciso de mais. Apenas esta quietude da hora e um sossegar comigo mesma.
Um desfrutar de mim e deste meu interior, relaxado e estirado no conforto de um sofá branco que me recolhe o cansaço.
Estou bem aqui, nesta hora, neste dia, neste meu porto seguro de emoções.
Momentos bons, momentos meus, acompanhados de um chá verde que sorvo devagar, e de uma introspecção que urge nestas noites mais sós.
Entra a brisa e vagueia, e sorrateiro também o meu sono que me sopra baixinho:
“ vai dormir”....
“Já vou, já vou”, ....
....mas entretanto vou ficando por aqui, neste bem estar comigo mesma, rodeada da leitura rotineira de sábado, do livro que tento chegar ao fim, e de um leve frio que me começa a chegar aos pés já descalços.
“Já vou, já vou”, ....mas tudo me prende a este meu sofá branco e a esta noite sossegada, onde brilha a lua.