sexta-feira, 5 de junho de 2009

7 anos


É verdade, o tempo passa mesmo a correr e o meu filho faz hoje 7 anos!
Fui mãe pela primeira vez há sete anos e parece que foi ontem!

Parece que foi ontem que te tinha nos meus braços, tão pequenino, eu a chorar como uma desalmada, tu a olhares para mim sereno e meigo e meio perdido.
7! Já deixei de poder pegar em ti ao colo, já deixei de te poder dizer o que vais vestir. “ Não visto camisas, mãe….” Esses sapatos nem pensar, quero calçar as Nike…, posso ir com o equipamento à Porto,???.

Até o Noddy e o Ruca já passaram à história…

My little J., meu gordefas, com as melhores bochechas deste mundo que eu adoro carregar com beijos, que me pedes tantas festinhas ao deitar, que já fazes contas de cabeça, que já dizes merda e c. e todos esses outros palavrões e de repente e assim num instante parece que te vejo passar de criança a homenzinho…..estás tão bonita mãe! …
Não há ninguém tão bonita como tu!!

E se tirares a aliança, os outros homens querem casar contigo?
(!?) ...sim, … se eu tirar a aliança os outros homens pensam que eu não sou casada e vêm ter comigo….

J. com lágrimas nos olhos, : Mãe, mas tu não largavas o pai, pois não? Eu não quero….
E choras e ris ao mesmo tempo, e abraças-me.

Parabéns Little J. Hoje é o teu dia, (e também um bocadinho o meu, porque no dia em que somos mãe a nossa vida muda para sempre, …)

Adoro-te como só uma mãe consegue amar um filho. E queria-te oferecer a Lua mas tu queres “gormitis” e um skate novo, e se possível umas chuteiras novas que se possam levar para o colégio porque as outras têm pitões por baixo e assim não dão tanto jeito, e talvez aquela prancha de bodyboard e … … …

Ainda por cima és bonito, verdade, toda a gente diz (!!) és mesmo bonito.
Bonito…, isto de ser mãe tem destas coisas, e às vezes dá assim um aperto tão grande na barriga só de pensar que alguma coisa de mau te possa acontecer.

Parabéns Little J.
Que sejas sempre muito feliz!