quarta-feira, 13 de maio de 2009

Por onde passo


Hoje não me apeteceu fazer o meu jogging pelo sítio habitual.
Em vez disso, peguei na bicicleta e fui até ao farol, o novo, lá na pontinha.
Chegada lá, parei por uns minutos.

Virei-me de costas para o mar e contemplei a cidade.
Bonita vista para a Foz do Douro.
Ao longe vê-se a ponte, vê-se o rio, e vislumbra-se para o lado oposto o porto de Leixões.
Gosto muito de ir até lá, sentir os salpicos das ondas em dias agitados e arrepiar um pouco com o vento frio que por enquanto de manhã bem cedinho ainda se faz sentir. Hoje ainda por cima chovia, uma chuva miudinha que me molhou as ideias.

À hora que fui estavam ainda só dois pescadores, e o facto de ali estar praticamente sozinha faz com que esse sítio pareça um pouquinho meu.
Acontece-me isto por todos os locais que passo e que gosto, e que ganham uma dimensão e beleza diferente por passar por eles vazios. Sinto-os meus...



Photo by Pi