quarta-feira, 6 de maio de 2009

Há dias assim

Photo by Pi
Hoje tenho as minhas ideias meio desorientadas, como estas ondas a bater descontroladas no paredão.
Nem sei bem porquê, até comecei o dia de forma organizada, consegui levantar-me cedo, e ir fazer um jogging matinal, como eu tanto gosto.
Lá fora o sol a espreitar…e um dia bonito a dizer-me bom dia.

Deparei-me com as ruas sujas, copos no chão por toda a parte, vestígios da noitada da queima das fitas. Grupos desordenados de estudantes ainda a deambular, a cama ainda tardava….
Bons tempos esses, de estudante, em que temos em nós todos os sonhos do mundo, e em que não dormir se aguenta bem.

Um casal de estudantes a comer um grande cachorro cheio de ketchup e batata palha cumprimentou-me simpaticamente “ Bom dia, minha senhora, é servida?”
Buum!! Abanão! Minha senhora????? Bem, este minha senhora soou de forma muito estridente. Eu que naquele momento me sentia tão jovem e tão estudante quanto eles….

Adiante…

Mais à frente, passei por outro estudante, com ar desgrenhado e de garrafa de cerveja na mão que começou a correr ao meu lado. “ Posso acompanhá-la? perguntou de sorriso maroto mas agradável, “gostava mesmo de a conhecer….”

Não há como sorrir… Lá continuei, ele ficou para trás, claro.

Agora já estou aqui, na minha secretária e no meu local de trabalho, a escrever este post em vez de ir ver os e-mails… e com uma vontade de largar tudo, de começar tudo outra vez…. de voltar a ser estudante, de ir buscar a minha cartola vermelha e de andar por aí como se a minha vida começasse amanhã….